2º Colha & Pague – Uma nova forma de saborear o morango no campo

863

A 22ª Festa do Morango de Brasília e a EMATER/DF fazem acontecer uma excursão turística diferente. Trata-se do Colha & Pague – uma nova forma de saborear o morango no campo.

A novidade vai acontecer no sábado(9). A atividade faz parte da programação da 22ª Festa do Morango e será realizada pela segunda vez. A visita será dividida em duas etapas: uma pela manhã e outra à tarde.

O Colha & Pague é uma excursão diferente, porém parecida com o formato dos “pesque e pague” que existem no DF. Essa modalidade de turismo rural, dirigida, já acontece em outros estados e também no exterior. Durante a visita, os participantes poderão colher e levar uma caixa da fruta. A atividade será acompanhada por técnicos da Emater-DF, que explicarão como é o trabalho de assistência ao produtor, além de particularidades e curiosidades sobre a colheita.

Este tipo de atividade ainda é uma novidade para os produtores do Distrito Federal e, além de gerar fomento para a área rural do DF, o Colha & Pague irá trazer opções de lazer no campo, apresentando uma nova forma de turismo rural.

Nesta segunda edição do Colha & Pague, a excursão será na propriedade do agricultor João Sukushi, no núcleo rural Rodeador que faz parte da RAIV – Região Administrativa de Brazlândia.

Serviço
Excursão Colha & Pague
9 de setembro (sábado)
10h (primeira turma)
14h (segunda turma)
Inscrições: R$ 30 (crianças de até dez anos não pagam) na Unidade Móvel da Emater-DF (Morangolândia – Festa do Morango, ARCAG, BR-080, km 13).