22ª FESTA DO MORANGO DE BRASÍLIA DEIXA SAUDADE E GOSTINHO DE QUERO MAIS!

189

Um dos mais tradicionais eventos do Distrito Federal: a Festa do Morango de Brasília, que chegou na sua 22ª edição em 2017, deixa saudades, gostinho de quero mais e água na boca de quem não foi por lá este ano e vê os depoimentos de quem foi e diz o quão gostosa e saborosa é a festa.

Diversas atrações fizeram parte da programação de dois diferenciados finais de semana em Brazlândia, onde ocorre a festa. Afinal, não é todo dia que se tem um evento que oferece diversão, música e comidas típicas que são verdadeiras tentações à quebra de dietas.

“Além de ser uma festa em que visitantes do DF e de todo país se divertem com as inúmeras atrações da programação e apreciam os produtos derivados do morango, é uma oportunidade para o DF mostrar todo o trabalho desenvolvido na produção rural da cidade de Brazlândia”, diz o presidente da ARCAG, Takao Akaoka.

A Morangolândia – um dos espaços mais visitados do evento – oferece estandes onde são expostos produtos feitos com o fruto, como doces, licores, tortas e picolés, além do morango “in natura”.

 

Um dos objetivos da festa é valorizar e expandir o cultivo do morango na região. Brazlândia é uma das maiores produtoras da fruta no país e a primeira do Centro-Oeste. A produção é reconhecida por qualidades apropriadas ao transporte e comercialização, inclusive para o Norte e Nordeste do país. Dados da Emater-DF apontam que, anualmente, são colhidas em torno de 5,5 mil toneladas em aproximadamente 164 hectares cultivados da fruta — o que representa uma média de 33 toneladas por hectare.

Outros atrativos que vão ficar na saudade e que, dificilmente sairão da lembrança das pessoas quando pensam na Festa do Morango são:

  • A Exposição Agrícola;
  • O Morango Kids;
  • A beleza do Concurso para escolha da Rainha e Princesa do Morango;
  • As inéditas receitas com a fruta morango, como o inusitado “morangogê”;
  • As atrações culturais e musicais, a feira de artesanato…

São muitos os atrativos dessa festa que a cada ano se consolida como um evento cada vez mais família.

Por tudo isso, quem foi neste ano, disse: ” eu quero é mais!”

Sendo assim, 2018 nos encontraremos de novo!