2º COLHA & PAGUE MORANGOS FOI UM SUCESSO!

274

A programação da 22ª Festa do Morango de Brasília trouxe, pelo segundo ano consecutivo, a excursão turística Colha & Pague morango. A proposta dos idealizadores da atividade é uma estratégia de turismo rural, onde são levados os interessados – previamente cadastrados – numa propriedade rural produtora de morangos na região de Brazlândia, cidade onde se realiza a Festa do Morango. Neste 2º Colha & Pague, a atividade foi realizada na propriedade do agricultor João Fukushi, no núcleo rural Rodeador (região agrícola de Brazlândia).

Mais de 100 pessoas participaram da excursão no sábado e domingo (9 e 10 de setembro), quando da realização do Colha & Pague de 2017, a atividade foi organizada pela Emater-DF, paceira da realização da 22ª Festa do Morango de Brasília.

Para muitos participantes, na maioria famílias, que buscam levar suas crianças a uma plantação de morangos pela primeira vez, veem muita importância nesse contato com o campo, permitem saber de onde vêm os alimentos e, principalmente, como é plantado. Uma experiencia que fica marcado para sempre na memória da criança. Disse um dos participantes da excursão, confirmando o sucesso da novidade oferecida pelos organizadores da festa do morango.

O agricultor João Fukushi – proprietário do local escolhido para vista neste ano, se sentiu honrado com a possibilidade de apresentar o fruto do seu trabalho aos visitantes. Antes dos excursionistas colherem os morangos, o produtor falou sobre a forma de produção e ensinava a todos a forma correta de colher diretamente na plantação, essa delicia que é o morango.

Animado com a iniciativa e proposta diferente desse formato de turismo rural, o produtor rural Fukushi quer transformar essa atividade em um novo empreendimento: “Quero me profissionalizar para receber pessoas, e mostrar à população como trabalhamos com seriedade na produção”, disse um animado João.

Vários aspectos permitem uma leitura da animação do produtor rural, na opinião do Secretário de Agricultura do DF, Argileu Martins, indo “desde uma nova alternativa de renda para o agricultor, que seria a opção de ofertar o turismo rural, até  a conexão do campo com a cidade, possibilitando à população compreender a vida no campo, a produção de alimentos, a rotina dos produtores”. Sem contar que a atividade proporcionou, principalmente às crianças, um dia no campo. Para muitas pessoas o dia de Colha & Pague Morangos foi basante prazeroso.

AO LER SOBRE ISSO, VOCÊ QUE PERDEU A OPORTUNIDADE E QUER SENTIR COMO É COLHER MORANGO DIRETO NA PROPRIEDADE, PODE AGENDAR SUA VISITA!

A safra de morango vai até o final de setembro e início de outubro, E quem não pôde participar da atividade durante a Festa do Morango ainda pode agendar visitas diretamente com João Fukushi, pelo telefone (61) 9688-3513 e sentir o prazer de colher morangos diretamente na propriedade rural. Agende e leve a família para essa gostosa experiência!

Fonte/fotos: Emater DF.