Festa do Morango de Brasília – #FMB2017

29606

Cheia de charme e beleza, chegou a temporada dos morangos!

Embora sejam encontrados o ano inteiro, de julho a novembro os pomares, mercados e hortifrútis do centro-oeste ficam mais aromáticos e coloridos com sua presença.

Para festejar o auge da colheita da fruta neste ano – começa dia 01 de setembro a 22ª edição da Festa do Morango de Brasília, em Brazlândia/DF. O evento ocorre anualmente e é considerado o maior acontecimento do agronegócio na região. Nesta edição a expectativa da organização da festa é que mais de 30 mil visitantes passem pelo local nos dias da festa: 1 a 10 de setembro.

A festa tem o objetivo de promover e incentivar o cultivo e produção da fruta, além de comemorar a crescente exportação para outros Estados brasileiros. Brazlândia é a maior região produtora do centro-oeste e ocupa lugar de destaque no ranking nacional.

O ponto alto do evento é a praça de alimentação, chamada de Morangolândia, onde os produtores rurais montam stands com morangos in natura e iguarias preparadas com eles, com preços competitivos aos de mercado comercial. Na festa, a produção de morangos orgânicos tem também espaço reservado e garantido para os apreciadores e público presente na feira. Além, é claro, dos morangos cultivados convencionalmente.

No cardápio das iguarias sempre tem novidades, porém, tortas, pavês, geleias, gelatinas, compotas, sorvetes, morango no palito com cobertura de chocolate, bombons, mousses, rocamboles, licores e sucos marcam presença sempre. Os preços das porções individuais são sempre populares e ao gosto do visitante.

Outra atração da Festa do Morango de Brasília é o Concurso de Receitas elaboradas pelos produtores rurais, nesse momento o público participa assistindo e degustando gratuitamente todos os pratos gastronômicos oferecidos aos fãs da Festa do Morango.

Um grande momento da Festa é a escolha da Rainha do Morango. Charme e beleza invadem a passarela trazendo as mais belas postulantes a coroa de rainha para o reinado dos seis dias do evento. A escolha da Rainha do Morango é feita na primeira semana do evento, num belíssimo momento da festa que também vem temperada com apresentações culturais, muita música, dança e artesanato. Já no intervalo entre os dois fins de semana, haverá cursos e exposições para os produtores rurais e transações comerciais fortalecedoras do agronegócio da região.

Saiba mais sobre a Festa do Morango de Brasília, em Brazlândia, no site oficial do evento: www.festadomorangodf.com.br

 Visite nossas redes sociais:

Youtube:  https://youtu.be/Nv9ZCJbUgA0

Facebook: https://www.facebook.com/festadomorangodebrasilia

Instagran: https://www.instagram.com/festadomorango  

Twitter: https://twitter.com/festadomorango

Fique ligado na programação e não perca nenhum momento dessa que é a festa mais gostosa do ano! Prove e comprove as delicias do morango visitando a 21ª Festa do Morango de Brasília.

Entrada Franca.