A Festa do Morango é, todos os anos, abrilhantada pelo concurso da rainha, que busca valorizar as meninas da comunidade e dar oportunidade de elas participarem”, o evento reúne mais de 200 mil pessoas todos os anos.

Ao todo, 20 concorrentes serão selecionadas para a semifinal e apenas 12 participarão da etapa final do concurso, que deverá ocorrer no dia 30 de agosto, ocasião em que será aberta a Festa do Morango, realizada na Associação Rural e Cultural Alexandre Gusmão.

Concurso Rainha do Morango de Brasilia 2015
Concurso Rainha do Morango de Brasilia 2015

Após um desfile de charme e exuberância as vencedoras do concurso da Rainha, Princesa e Miss Simpatia do Morango de 2015 foram escolhidas. A vencedora do ano de 2015 foi Gleyziane Oliveira de 22 anos, ela tem um metro e 75 e pesa 59 quilos. A jovem é analista de crédito e conquistou os jurados e a plateia que acompanharam o desfile.

A faixa de Princesa do Morango ficou com Andressa Caldas de 22 anos. Com um metro e 72 e 56 quilos, a jovem foi muito aplaudida nas suas exibições. Já o título de Miss simpatia ficou com Jéssica Amanda. Ela tem 15 anos, mede um metro e 65 e pesa 55 quilos.

Sentados a frente da passarela, os 13 jurados receberam muitos sorrisos das candidatas, entre eles haviam autoridades da política do Distrito Federal, o Presidente da ARCAG, Takao Akaoka, além da Rainha do Morango 2014, Tainá Alves.

A animada e calorosa torcida que estava na plateia foi composta pelos familiares das candidatas e outros convidados. Toda vez que as meninas subiam no palco o público fazia muito barulho incentivando as garotas que desfilaram em três momentos, na abertura usaram traje casual, na segunda passagem estavam vestidas com roupa de banho e para finalizar as candidatas mostraram sua elegância com seus vestidos de gala.