MENSAGEM DO PRESIDENTE DA ARCAG NA ABERTURA DA 21ª FESTA DO MORANGO DE BRASÍLIA

4140

ARCAGPresidente“É COM MUITA SATISFAÇÃO QUE RECEBEMOS A TODOS PARA A ABERTURA DA 21ª FESTA DO MORANGO.

A FESTA DO MORANGO MERECE NOSSOS CUMPRIMENTOS POR MAIS UMA EDIÇÃO, MESMO COM O PASSAR DOS ANOS MANTÉM A TRADIÇÃO EM VALORIZAR O PRODUTOR RURAL, A AGRICULTURA FAMILIAR E ESSA REGIÃO RICA EM PLANTAÇÃO DE MORANGO QUE É BRAZLÂNDIA.

MAS, PARA OBTERMOS ÊXITO NO CAMPO É NECESSÁRIO QUE O HOMEM DO CAMPO ESTEJA EM HARMONIA COM A TERRA E A TECNOLOGIA. HÁ MAIS DE DUAS DÉCADAS QUE A ARCAG VEM REALIZANDO A FESTA DO MORANGO E BUSCANDO OFERECE AOS PRODUTORES O CONTATO COM DIVERSAS TECNOLOGIAS, VISANDO SEMPRE UMA MAIOR RENTABILIDADE AO PRODUTOR RURAL E AO AGRICULTOR FAMILIAR.

NESTES SEIS DIAS, ESTAREMOS APRESENTANDO AO PÚBLICO PRESENTE A FESTA DO MORANGO, AS POTENCIALIDADES DO PRODUTOR RURAL E DESEJAMOS QUE DURANTE O EVENTO, POSSAM APROVEITAR O MÁXIMO, PARA QUE TENHAMOS UMA AGRICULTURA SEMPRE MAIS EFICIENTE E COM RENTABILIDADE DE EXTREMA IMPROTÂNCIA NÃO SÓ PARA A REGIÃO DE BRAZLÂNDIA, MAS PARA TODO O DISTRITO FEDERAL.

A SAFRA DE MORANGOS NO DF PODE ALCANÇAR 4,6 MIL TONELADAS NESTE ANO – SERÃO ALGO EM TORNO DE 15 MILHÕES DE CAIXINHAS. OS MORANGOS PRODUZIDOS NA REGIÃO AGRÍCOLA DA NOSSA CAPITAL ABASTECEM A MESA DE BRASILIENSES E DE BRASILEIROS EM QUASE TODO O PAÍS. SOMOS O SEXTO LUGAR DA PRODUÇÃO NACIONAL. E VAMOS SUBINDO NESSE RANKING!

O DESAFIO É PRODUZIR MORANGO DURANTE TODO O ANO. ALGUNS PRODUTORES RURAIS ESTÃO SENDO BEM SUCEDIDOS E JÁ VENDEM MORANGOS EM TODAS AS ESTAÇÕES DO ANO. AGORA O DESAFIO É FAZER COM QUE AS PLANTAS PRODUZAM MAIS FRUTOS POR UM PERÍODO MAIOR.

PARA CELEBAR ESSA SIGNIFICATIVA ATIVIDADE ECONÔMICA, FRUTO DO ESFORÇO DE PRODUTORES E TÉCNICOS DA EMATER/DF, DAMOS POR ABERTA A 21ª FESTA DO MORANGO DE BRASÍLIA, AQUI EM BRAZLÂNDIA, PRINCIPAL POLO PRODUTOR DA FRUTA.

NOSSO AGRADECIMENTO VAI PARA TODOS QUE SE EMPENHARAM PARA QUE ESSE MOMENTO ACONTECESSE, ESPECIALMENTE AOS DIRETORES DA ARCAG, AOS PRODUTORES RURAIS, A EMATER-DF, A ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE BRAZLÂNDIA, AO ADMINISTRADOR DEVANIR GONÇALVES, AOS DEPUTADOS JUAREZÃO, WASNY DE ROURE E CLAUDIO ABRANTES, AO PRESIDENTE DA NOVACAP, SR. JÚLIO MENEGOTO E, PRINCIPALMENTE AO GOVERNO DE BRASÍLIA, NA PESSOA DE SUA EXCELÊNCIA O SENHOR GOVERNADOR DO DF, RODRIGO ROLLEMBERG, PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO. AGRADEÇO AOS AMIGOS E FAMILIARES QUE SEMPRE ESTIVERAM AO MEU LADO, QUE ME INCENTIVARAM, ME APOIANDO E SEMPRE COMPREENSIVOS PERANTE AS DIFICULDADES E PERCALÇOS QUE UM EVENTO DESSA ENVERGADURA DEMANDA.

ENFIM, AGRADEÇO A DEUS, POIS SEM ELE NADA DISSO SERIA POSSÍVEL!

MUITO OBRIGADO A TODOS E SEJAM BEM VINDOS A 21ª FESTA DO MORANGO!